BLOG RESPIRANDO CARNAVAL - O CARNAVAL É O ANO INTEIRO: Paulo Onça dá Um Banho de Axé, Conquista Disputa de Samba da Grande Rio e Ivete Leva Troféu pra Casa
"CONTAGENS REGRESSIVA EM 2018 RUMO DOS http://www.respirandocarnaval.blogspot.com.br//!"




AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:

CONFIRA DA AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:
CLICA AQUI E VER A AGENDA

CONFIRA DA AGENDA DA SEMANA DA MUSA DO BLOCO BURLESCO E BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:
CLICA AQUI E VER A AGENDA


OBS: ENTRE CONTATO CLICA AQUI E BASTA PREENCHER OS DADOS E PASSA A AGENDA AS INFORMAÇÕES DA SUAS ESCOLAS DE SAMBAS E BLOCOS BURLESCO PRA NÓS DIVULGAR AQUI.
CONFIRA AS DATAS DAS GRANDE FINAIS NAS QUADRAS DAS ESCOLAS DE SAMBA NO CARNAVAL 2019 DO RIO DE JANEIRO, E OUÇA NA WEB RÁDIO 1, WEB RÁDIO 2 E A WEB RÁDIO 3. E CONFIRA AS DEMAIS AGENDA DAS GRANDE FINAIS DE SAMBA DE ENREDO CLICA AQUI.
SEXTA-FEIRA – 28 DE SETEMBRO
23HS – QUADRA DA UNIDOS DE VILA ISABEL NA WEB RÁDIO 1 E WEB RÁDIO 2

SÁBADO – 29 DE SETEMBRO
23HS – QUADRA DA VIRADOURO NA WEB RÁDIO 1 E WEB RÁDIO 2

QUINTA-FEIRA – 04 DE OUTUBRO
22HS – QUADRA DA BEIJA-FLOR NA WEB RÁDIO 1 E WEB RÁDIO 2

SEXTA-FEIRA – 05 DE OUTUBRO
23HS – QUADRA DA PORTELA NA WEB RÁDIO 1 E WEB RÁDIO 2

SÁBADO – 06 DE OUTUBRO
20HS – QUADRA DA UNIÃO DA ILHA NA WEB RÁDIO 1 E WEB RÁDIO 2

QUINTA-FEIRA – 11 DE OUTUBRO
23HS – QUADRA DO SALGUEIRO NA WEB RÁDIO 1 E WEB RÁDIO 2

SÁBADO – 13 DE OUTUBRO
23HS – QUADRAS DA UNIDOS DA TIJUCA NA WEB RÁDIO 1 E WEB RÁDIO 2 E MANGUEIRA NA WEB RÁDIO 3

QUARTA-FEIRA – 17 DE OUTUBRO
22HS – QUADRA DA IMPERATRIZ NA WEB RÁDIO 1 E WEB RÁDIO 2

FAZER DOWNLOADS DOS SAMBAS DE ENREDO, LETRAS DE SAMBA DE ENREDO, MAPAS DAS PLANILHAS DAS NOTAS E A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL CLICA AQUI. E DE OUTRAS CIDADES CLICA AQUI.


VEJA ABAIXO JÁ FOI DEFINIDO Á ORDEM DOS DESFILES DAS OUTRAS CIDADES:

RIO DE JANEIRO

SÃO PAULO

PORTO ALEGRE

URUGUAIANA

CONFIRA AS DEMAIS CIDADES:

domingo, 4 de setembro de 2016

Paulo Onça dá Um Banho de Axé, Conquista Disputa de Samba da Grande Rio e Ivete Leva Troféu pra Casa

http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/18489/ivete_trofeu.jpg
Depois de uma disputa épica e que invadiu às 07h da manhã de domingo, na quadra da Grande Rio, em Duque de Caxias, os compositores Paulo Onça, Kaká, Dinho Artiligri, Rubens Gordinho, Alan Vasconcelos e Marco Moreno sagraram-se campeões da disputa de samba da tricolor de Caxias para o enredo 'Ivete, de rio ao Rio'. A cantora baiana foi quem fez o anúncio da obra vencedora e cantou na festa dos compositores até o fim. Emocionada, ela levou para casa o Troféu D´Samba CARNAVALESCO, entregue aos compositores campeões e que foi dado por eles para a cantora.


http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/18484/ivete_ganhei.jpgFoi uma vitória de goleada. O samba da parceria deu um autêntico sacode na quadra do Acadêmicos de Grande Rio. Obra preferida da homenageada desde o início da disputa, que chegou a gravar um vídeo cantando o samba em uma rede social. Desde o primeiro momento foi o samba que conquistou a escola. Ivete cantou efusivamente o tempo inteiro o samba todo, interagindo com os intérpretes. O refrão enlouqueceu a quadra. Destaque para a grande atuação do competente Zé Paulo.

Paulo Onça venceu pela primeira vez uma disputa na Grande Rio. A dupla Dinho Artiligri e Kaká, no entanto, comemora o bicampeonato, uma vez que foi co-autora do samba campeão para o Carnaval 2016. Rubens Gordinho, Alan Vasconcelos e Marco Moreno também sentem o doce gosto de uma vitória na escola pela primeira vez.


http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/18484/ivete1.jpgApós as quatro apresentações sofrerem um considerável atraso por conta da demora de Ivete Sangalo em chegar na quadra, o tempo de apresentações de cada samba caiu para 15 minutos. O resultado veio cerca de 15 minutos depois do final da última apresentação. O patrono Jayder Soares comunicou o nome da parceria. Ivete Sangalo e Emerson Dias cantaram o samba campeão. O diretor de carnaval Dudu Azevedo falou ao CARNAVALESCO sobre a escolha do samba.

- Tivemos uma disputa acirrada, mas o samba escolhido tem o que precisamos para o nosso desfile, que é o segundo de domingo. Uma melodia valente com uma pegada dentro do que a homenageada gosta, além de estar totalmente dentro do projeto de carnaval do carnavalesco Fábio Ricardo. Some-se a isso o fato de a comunidade ter abraçado essa obra mais que as demais - resumiu Dudu.

Atraso, tumulto e ovação: a epopeia de Ivete Sangalo na Grande Rio

http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/18484/emerson.jpgJá passava das 4h quando Ivete Sangalo finalmente chegou à quadra da Grande Rio. A cantora fez um show no hotel Copacabana Palace e se atrasou mais que o previsto. A demora irritou o público que chegou a vaiar ao perceber que a escola adiava o início das apresentações. As torcidas das quatro parcerias estavam visivelmente exaustas antes mesmo de começarem suas apresentações.

Ivete chegou como um furacão e em segundos a irritação deu lugar a uma ovação. A cantora chegou a dizer que não sairia do palco até cantar o último verso do samba que fosse escolhido e se desculpou pelo atraso. Geralmente, as personalidades que são enredo de escolas de samba se aconchegam em um camarote e de lá acompanham as apresentações. Muito sequer ficam até o fim. Mas Ivete não só ficou até de manhã como permaneceu no palco, cantando do início ao fim os quatro sambas finalistas. Uma demonstração de respeito com a agremiação.

http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/18484/ivete2.jpgAntes da chegada da cantora, a Grande Rio preparou um grande espetáculo de acordo com a trajetória musical de Ivete. Emerson Dias lembrou Carlinhos Brown ao cantar com um cocar de índio nas cores da escola. O carro de som cantou clássicos da carreira de Ivete no formato de medley e também canções que influenciaram sua formação musical.
 
-  A emoção é enorme em cantar com Ivete, porque preparamos tudo com tanto carinho. Meu carro vai ter a mesma estrutura do ano passado. É uma equipe que deu certo, que é unida. Só acrescentamos um, mas é basicamente a mesma equipe. Eu fui apoio por algum tempo, e sei o quanto é importante isso. Eles que sustentam o som. Eles são um coral, e eu só sou o regente do coral - contou Emerson Dias.

Invocada é elogiada por Ivete

http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/18484/bateria_grio.jpgAo pisar no palco, Ivete tratou de elogiar a bateria de mestre Thiago Diogo. O comandante da Invocada agradeceu e prometeu fazer ainda mais para agradar a homenageada da Grande Rio.

- Nós vamos para a avenida com 280 componentes. A ordem na bateria é a gente não só ouvir, mas viver Ivete Sangalo, para compreender quem ela é, e levar isso para a avenida. Ivete é um furacão, uma riqueza cultural e musical, e vocês vão ver essa riqueza na avenida. Ela é uma mistura de ritmos musicais e vamos mostrar essa mistura na avenida, e vamos fazer sair do chão, ficar descalço, arrebentar e seremos campeões. A Ivete é um estouro, a energia, o astral dela são incríveis. Ela com certeza vai se emocionar na Grande Rio - disse.

Thiago adiantou novidades para o desfile de 2017.

http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/18484/quadra.jpg- Terça-feira agora já começamos os ensaios, e já treinando as novidades, muita coisa nova vem aí. Muita coisa vai mudar esse carnaval. A bateria vai vir um furacão, é um mistério a roupa, mas da nossa parte vocês vão ver que a coisa está séria na Invocada, e isso se dá também porque eu tenho um casamento com o Emerson Dias. Todos nós da bateria temos, então a gente pensa numas loucuras e ele se envolve. A gente está muito feliz, vibrando demais.

Para o ano e 2017, Thiago Diogo revelou possibilidades de shows com a presença de Ivete Sangalo.

- Recebemos convites para tocar com a Ivete, já fizemos um show com ela, e futuramente a gente vai fazer uns lances com ela, mas não podemos falar, é mistério total. Vamos ter a galera da Ivete gravando o CD com a gente, além de outras coisas, não especificamente Olodum, como alguns perguntaram, mas em relação a Ivete mesmo - citou.

http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/18484/paloma.jpgA rainha de bateria, Paloma Bernardi, marcou presença, e sambou com seus ritmistas. Entre os famosos da Grande Rio não poderia faltar a atriz Susana Vieira e David Brazil. * LEIA AQUI: CELEBRIDADES ESPERAM SUCESSO DO DESFILE DA GRANDE RIO SOBRE IVETE SANGALO

Casal seguirá o tradicional
Após o belo desfile em 2016, o casal de mestre-sala e porta-bandeira da Grande Rio, Daniel e Verônica, pretende seguir com o padrão adotado no desfile desse ano.

- Vamos fazer uma dança mais tradicional, bem clássica, repetindo o que está ganhando, porque time que está ganhando não se mexe. Nós vamos fazer a dança bem tradicional, coreografada. A nossa dança vai ter alguns elementos que remetem à força do axé - disse Verônica.

http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/18484/casal_grio.jpg- Eu sou fã da Ivete, Ela é um ícone brasileiro. As pessoas são tietes da Ivete, então hoje, para mim, ela ser enredo da escola onde eu danço é muito gratificante. E a história dela, não só na música, mas pessoal, vai permitir a escola fazer um carnaval bem bonito. Micareta, mas com a cara do carnaval carioca - comentou o mestre-sala.

Dono dos segredos

Responsável pela produção do desfile, o carnavalesco Fábio Ricardo faz diversos mistérios sobre a apresentação da Grande Rio. O certo é que o artista teve longas conversas com Ivete Sangalo para elaborar o que apresentará na Avenida.

http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/18484/fabinho.jpg- A Ivete vai ser homenageada de várias formas. Ela nasceu em Juazeiro, perto do Rio São Francisco, que fazia ligação de Juazeiro a Petrolina. Veio dela e de nós em comum acordo contar essa chegada dela do Rio ao Rio. Agora como isso virá na avenida, será segredo. Só na avenida. A Ivete me deixou muito livre para criar, pesquisar. Quando eu crio, eu deixo a pessoa ciente de tudo o que eu estou fazendo, e pergunto sempre a opinião dela, perguntei dos sambas da final, os figurinos, e na primeira vez que estive com ela ficamos de 19h30 até quase meia noite só conversando como se fossemos grandes amigos. Tradicionalmente o homenageado vem no fim, mas ela virá num lugar muito importante, em um local importante, mas será uma grande surpresa.

Copa do Samba em 2017 na Grande Rio
http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/18484/baianas_grio.jpgCriador da Copa do samba no Acadêmicos do Salgueiro na disputa de samba para o Carnaval 2016, o diretor de carnaval da Grande Rio Dudu Azevedo pretende resgatar o formato na tricolor de Caxias para o desfile de 2018.

- Eu quero fazer aqui a Copa do Samba. Infelizmente não houve continuidade no Salgueiro, o que não impede de fazermos aqui no ano que vem. Para esse ano não havia tempo hábil para ser implementado. Mesmo assim criamos a Arena Grande Rio, onde as torcidas ficavam nos camarotes incentivando a comunidade a cantar. Foi bem bacana - contou Dudu ao CARNAVALESCO.

O diretor de carnaval revelou ainda à nossa reportagem durante a final de samba que sua principal medida foi o resgate da comunidade para junto das ações da direção de carnaval.

http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/18484/compositor.jpg- Ninguém pode duvidar do potencial dessa comunidade. A primeira medida minha quando assumi a direção de carnaval foi a convocação de uma reunião geral com toda a comunidade e os segmentos. Deixei a escola após o Carnaval 2011 e a Grande Rio que eu encontro neste momento é uma agremiação apta a encarar o desafio de ser competitiva. É uma escola sem dúvida muito mais madura - revela.

Análise das apresentações dos finalistas:
Parceria de Licinho

Ivete causou um enorme tumulto no início da apresentação por querer acompanhar a passagem do samba. A estrela sabia cantar os refrões. Entretanto a torcida não correspondeu à empolgação do cantor Ito Melodia. Foi uma apresentação fria durante os 15 minutos no palco da Grande Rio.

Parceria de Márcio das Camisas

http://www.carnavalesco.com.br/sistema/imagens/images/carnavalesco/geral/18484/quinho.jpgUm grande susto marcou a apresentação da parceria. O intérprete Quinho, que marcou época no Salgueiro e foi cantor oficial da própria Grande Rio em 2001 e 2002, se desequilibrou e chegou a cair do palco. Mas nada grave aconteceu e ele retornou para defender a obra. A passagem do samba deixou a desejar com diversas passagens frias. Ficou a nítida sensação de uma obra muito bem produzida no CD mas que na quadra não se sustentou.

Mingauzinho
O samba teve uma passagem muito boa na final de samba. Mesmo com quase 06h da manhã na quadra, o local permanecia lotado e a torcida não esmoreceu. Ivete também aprendeu a cantar o samba e se divertiu no palco ao lado de Neguinho da Beija-Flor e da porta-bandeira Selminha Sorriso, que foi torcer pelo amigo. O refrão principal foi sem dúvida o grande momento da apresentação.

FONTE: CARNAVALESCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...