BLOG, BLOCO BURLESCO E WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL - O CARNAVAL É O ANO INTEIRO! - ANO 15: Prefeitura do Recife lança aplicativo do Carnaval do Recife 2018






FAZER DOWNLOADS DOS SAMBAS DE ENREDO, LETRAS DE SAMBA DE ENREDO, MAPAS DAS PLANILHAS DAS NOTAS E A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL CLICA AQUI. E DE OUTRAS CIDADES CLICA AQUI.


CALENDÁRIO DA FINAL DE ESCOLHA DE SAMBA-ENREDO

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Prefeitura do Recife lança aplicativo do Carnaval do Recife 2018

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEghrPP4GF_2I4oVuW6-qBBWVM3CAFWEwIY08oY4uVa5yjwxiAAse0wUx9SUUIJG4XE1QvdB4WflXMqc8I2VD_nac-yyrLsmm3h27w7u6CjY5jD5Olt7nt5D8KnzaH-0dS8yqdHx8aC04T8/s1600/APP-Carnaval.jpg
O aplicativo do Carnaval do Recife 2018 vai fazer o público aproveitar ao máximo a folia de Momo. A nova versão do app será lançada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel) e Fundação de Cultura da Cidade do Recife (FCCR), nesta sexta-feira (26), às 09h30. Entre as novidades, ele trará toda a programação oficial da festa e também outros eventos que acontecem desde a semana pré até o período da ressaca. Além do programa para smartphones, serão apresentados diversos os mais diversos serviços digitais que integram a festa: hotsite, redes sociais oficiais, parcerias com CittaMobi e Spotify e os pontos de internet gratuita do Conecta Recife.
Disponível para os sistemas Android e iOS, o app está disponível em inglês e português e vai incentivar as pessoas a entrarem no clima de diversão logo cedo. Em seu menu principal, há quatro opções: Programação; Selfie do carnaval; Serviços; e Mapa. Ao entrar no primeiro, o usuário terá acesso aos detalhes da festa oficial que acontecem nos polos centralizados e descentralizados. Ali, pela primeira vez, também haverá informações sobre as prévias carnavalescas promovidas pela Prefeitura, como os acertos de marchas dos blocos líricos, encontros de maracatus, concurso de porta-estandarte e passistas, entre outros.

Para que a experiência do público seja ainda melhor, o aplicativo permitirá que as pessoas consultem a programação com uso de filtros por data, polo e artista. Também será possível usar a função “agenda” e montar uma grade de atividades personalizada, com as atrações escolhidas para acompanhar, organizadas por data, horário e local. Assim, o programa emitirá um alerta 45 minutos antes do evento, avisando sobre o show agendado. Toda a programação oficial é atualizada frequentemente para manter o folião informado.

Os eventos que não são realizados pelo município, mas que compõem a festa popular, que é o Carnaval do Recife, ganharam um espaço no aplicativo. No menu principal, quem acessar o link “Serviço” e, em seguida, “Outros eventos” vai encontrar informações sobre festas que tomarão as ruas da capital pernambucana ou vão acontecer em ambientes fechados. A lista contém os nomes dos blocos e as comemorações, com datas, desfiles, local de saída e atrações.

Esses eventos serão agregados na plataforma pelos próprios organizadores ou participantes, de forma colaborativa. Para isso, é só cadastrar os dados no hotsite do carnaval (carnavalrecife.com). As informações passarão por uma checagem e, depois, serão disponibilizadas para o público. Podem ser inscritas as prévias, as atividades que acontecem durante o Reinado de Momo e as festas da ressaca. A ordem é fazer o folião mergulhar no universo da alegria e da espontaneidade do carnaval recifense.

Além do link “Outros eventos”, o usuário ainda encontrará na área de Serviço as seguintes opções: Hospedagem (lista com hotéis, pousadas, etc); Alimentação (lista de bares e restaurantes); Telefones Úteis (Achados e Perdidos, Aeroporto, etc); Passeios (roteiros turísticos e diversos atrativos da cidade); Postos de saúde (lista de hospitais, Upinhas de plantão, e pontos de apoio do Samu em funcionamento durante o Carnaval); Centro de Atendimento ao Turistas (relação dos equipamentos com endereço, horário e contato); e Pontos do Conecta Recife.

Selfie do Carnaval – O aplicativo disponibiliza cinco molduras diferentes para os foliões registrarem suas selfies temáticas durante a festa. Os temas seguem a linha da decoração do Carnaval do Recife, que este ano mostra o brilho do ‘verdadeiro Carnaval de rua do Brasil, através do cartum com assinatura de nove humoristas gráficos locais. Entre os personagens que compõem as molduras coloridas e alegres estão: o Rei Momo, Caboclo de Lança, Maracatu e os homenageados do Carnaval 2018, Jota Michiles e Nena Queiroga.

Mapa – Já na área de “Mapa”, o usuário vai ter acesso à geolocalização dos serviços disponíveis no app, como endereço dos polos, postos de saúde, passeios, locais de hospedagem, restaurantes e os pontos do Conecta Recife. Tudo é indicado através do uso de filtros e vai mostrar a opção mais próxima do usuário. Assim, quando alguém escolhe uma opção de filtro, aparecem os ícones no mapa e, ao tocar em um deles, abre-se uma caixa de diálogo com as informações gerais e a opção “Como chegar”. Neste caso, o app verifica a localização da pessoa e mostra o melhor trajeto até o ponto desejado.

Menu secundário – O aplicativo, que tem versão em português e inglês, ainda conta com um menu secundário repleto de informações para ajudar os turistas e recifenses. Lá, estão os links: “Minha agenda”; “Informações Carnaval do Recife” (com as características das comemorações de Momo e a estrutura montada pela Prefeitura); “Homenageados” (um breve perfil dos homenageados do Carnaval: Jota Michiles e Nena Queiroga); “Dicas” (sobre o que levar, alimentação, hidratação e saúde em geral); “Decoração” (informações sobre os temas da festa e o cartum, linguagem visual usada para vestir a cidade este ano).

Hotsite – Para quem quer acompanhar a folia através da internet, a Prefeitura do Recife coloca no ar um hotsite exclusivo da Festa de Momo: carnavalrecife.com. Lá, o internauta encontra a cobertura completa da festa, com vídeos, matérias e muitas fotos. Já nos cinco dias oficiais do Carnaval, haverá a transmissão ao vivo dos shows que acontecem no polo do Marco Zero. Outro ponto forte da página eletrônica é que ela conta com um recurso para acessibilidade de surdos: o Hand Talk. Ele faz traduções automáticas para Língua Brasileira de Sinais através de um intérprete virtual. 

Além disso, o site traz a programação dos shows e apresentações culturais em todos os polos de folia na cidade. Ali, ainda se tem acesso às informações sobre a história da festa, o Frevo, homenageados, decoração, concursos, baile municipal, manifestações culturais e artísticas. Destaque para a lista com resenhas sobre 107 agremiações e compositores da capital pernambucana. As agremiações estão divididas em: clubes de frevo, blocos de Pau e Corda, troças carnavalescas, clubes de boneco, maracatus de Baque Solto, maracatus de Baque Virado, caboclinhos, tribos de índios, bois de carnaval, Ursos (La Ursas) e as escolas de samba.

Redes sociais – O Carnaval do Recife ainda vai dispor de contas próprias nas plataformas Facebook (www.facebook.com/carnavaldorecifeoficial), Twitter (twitter.com/carnavalrecife); e Instagram (www.instagram.com/carnavalrecife). Tudo para mostrar o colorido, a espontaneidade e a beleza dessa folia. Quem quiser deixar o seu perfil com a cara do melhor carnaval de rua do Brasil pode baixar temas para foto de capa e de perfil, com a identidade visual da festa no website. Basta clicar no menu Multimídias e, depois, em downloads.

CittaMobi – Neste Carnaval, os foliões que utilizarem o aplicativo Cittamobi vão ter acesso às informações sobre os polos, localização e até programação da festa. Durante a festa, quando simular o seu trajeto de ônibus, o aplicativo mostrará os polos que estão no caminho e as atrações do dia.

Spotify – Em 2017, a Prefeitura do Recife lançou um perfil oficial para o Carnaval na plataforma de streaming de música Spotify e foi um grande sucesso. Por isso, este ano, a seleção musical está de volta com o repertório dos artistas homenageados deste ano, Nena Queiroga e Jota Michiles, e os demais que fazem parte da grade dos polos. Também estão disponíveis playlists preparadas pela equipe da Rádio Frei Caneca com alguns dos mais tradicionais frevos e sucessos que vão compor a grade carnavalesca. No total, são seis listas que, juntas, somam mais de 130 músicas. Além de uma listagem geral que mescla artistas constantes da grade que atende pelo nome de #RecifeCarnavalDeRua, as outras cinco listas são temáticas de acordo com a programação do dia.

Visit.recife.br – Os foliões também poderão acessar o novo portal de turismo da cidade: visit.recife.br. Seguindo um padrão que começa a ser adotado internacionalmente, ele reúne informações sobre atrativos, passeios, serviços, dados da cidade e de eventos. Tudo isso pode ser acessado através do menu principal que está dividido em: “O que fazer”, “Onde ficar”, “Onde comer”, “Como chegar”, “Informações”, “Acontece” e “Eventos”.

Conecta Recife – O Conecta Recife é um programa inovador que vem espalhando pontos de WIFI pela cidade, abrindo a cidade para o acesso gratuito à internet. Hoje, já são 138 pontos espalhados por praças, parques, equipamentos públicos e nos mais diversos bairros da capital pernambucana. No carnaval, o Conecta está presente nos principais polos da folia: Marco Zero, Praça do Arsenal, Avenida Rio Branco entre outros. Os polos descentralizados também contam com cobertura como a Lagoa do Araçá. Para ter acesso ao serviço, basta buscar o sinal nomeado “Conecta Recife” e solicitar a conexão. Não é necessário fazer cadastro. Todos os pontos estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife e do carnaval do Recife.
 
Pontos do Conecta

Polos centralizados: 
Marco Zero, Praça do Arsenal, Pátio do Terço, Praça da Independência, Rua da Moeda, Pátio de São Pedro, Cais da Alfândega, Mercado da Boa Vista, Aurora dos Carnavais.

Onde tem o Conecta: Rua da Moeda, Rua Mariz e Barros, Alfredo Lisboa, Mercado da Boa Vista, Bom Jesus, Rua da Guia, Marco Zero, Avenida Rio Branco e Arsenal.

Polo concursos de Agremiações – a Casa da Cultura e Avenida do Forte e Avenida Dantas Barreto
Polos dos bairros.

Brasília Teimosa, Linha do Tiro, Alto José do Pinho, Ibura de Baixo, Várzea, Cordeiro (Rua da Lama), Lagoa do Araçá, Campo Grande, Coelhos, Jordão Alto, UR-05 (Ibura), IPSEP, Roda de Fogo, Iputinga, Joana Bezerra/ Coque, Mustardinha, Barro, Santo Amaro/ Frei Casimiro, Areias, UR-2 (Ibura), Jardim São Paulo, Bomba do Hemetério, Chão de Estrelas, Nova Descoberta (Pátio da Feira).
Conecta: Lagoa do Araçá, Praça de Jardim São Paulo, Praça San Martin, Upinha Bomba do Hemetério (Av. da Recuperação, 6429 – Corrego do Jenipapo, Recife – PE, 52091-023), Compaz Cordeiro ( Av. Eng. Abdias de Carvalho, s/n – Madalena, Recife – PE, 50630-810), Upinha UR 5 (R. Cap. Vicente Curado, 33 – COHAB, Recife – PE, 51300-010), Policlínica Arnaldo Marques (Ibura) ( Av. Dois Rios, s/n – Ibura, Recife – PE, 51230-000).
 
Polos Infantis
De olho nos foliões mirins, a Prefeitura terá cinco polos destinados aos pequenos: além do Paço Alfândega, os Parques Dona Lindu, Santana, Jaqueira e Macaxeira irão atender a população com uma programação diversificada e diuturna: no Paço Alfândega, a programação acontece nos dias 11, 12 e 13 (domingo, segunda e terça de Carnaval), de 15h às 20. Nos Parques municipais, a programação começa às 15h e se encerra por volta de 20h na segunda e terça-feira de Carnaval (dias 12 e 13 de fevereiro).

Conecta: Parque Dona Lindu, Parque Santana, Parque da Jaqueira , Rua da Moeda e Praça da Macaxeira

Corredores Comunitários
Morro da Conceição, Três Carneiros, Buriti
Conecta: Praça do Morro da Conceição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:

CONFIRA DA AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:
CLICA AQUI E VER A AGENDA


OBS: ENTRE CONTATO CLICA AQUI E BASTA PREENCHER OS DADOS E PASSA A AGENDA AS INFORMAÇÕES DA SUAS ESCOLAS DE SAMBAS E BLOCOS BURLESCO PRA NÓS DIVULGAR AQUI.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tags BLOG RESPIRANDO CARNAVAL

NOTÍCIAS ESCOLA DE SAMBA ESPECIAL SAMBA NO PÉ GAÚCHA NO CARNAVAL PROGRAMA GAÚCHA NO CARNAVAL RÁDIO GAÚCHA AM 600 kHz E FM 93.7 mHz UNIDOS DA SÃO GABRIEL MIRIM UNIDOS DO PROMORAR RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz BLOCOS ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO AMIGOS DO PIPOQUINHA ANIVERSÁRIO CLUBES BLOG RESPIRANDO CARNAVAL LETRA DO SAMBA WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL CLUBE CAIXEIRAL 1 WEB RÁDIO GLOBELEZA ENTREVISTA PROGRAMA PRÉ CARNAVAL PROGRAMA RESPIRANDO CARNAVAL PROGRAMAS BLOCO LULUZINHA LIESAG BLOCO CATURRA CARNAVAL DE RECIFE SEMENTES DO AMANHÃ JORNAL BLOCO AS VENENOSAS RECIFE BLOCO DO CAROÇO CORTE MUNICIPAL UNIDOS DA SÃO JOSÉ EM NOTA RÁDIO STÚDIO FM 104.9 mHz JORNAL CORREIO DO SUL REGIONAL BAILE MUNICIPAL DE CARNAVAL ANOS BLOCO DO SACY CARNAVAL DE OLINDA OLINDA TEMPORADAS LETRA DA SAMBA NO PÉ RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL UNIDOS DA PONTE RESGATANDO A HISTÓRIA CARNAVAL 2016 IMPÉRIO DO SUL PROGRAMA EXPRESSO NOTURNO RÁDIO UNIVERSIDADE AM 1.160 kHz CORTE MUNICIPAL MIRIM ANIVERSÁRIO DE SEMENTES DO AMANHÃ CARNAVAL 2015 COLUNA RESPIRANDO CARNAVAL GLOBELEZA 2017 LETRA DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO LETRA DA UNIDOS DO PROMORAR ENQUETE GLOBELEZA 2016 CARNAVAL 2017. AO VIVO CARNAVAL 2018. RÁDIO DIFUSORA AM 1.580 kHz E FM 106.3 mHz WEB RÁDIO CARNAVAL CARIOCA CLUBE DO COMÉRCIO LIBBAG CARNAVAL 2014 CLUBE GUARANY GLOBELEZA 2014 AUDIO ENCONTRO DE BLOCOS BURLESCOS PROGRAMA ESQUENTANDO OS TAMBORINS CARNAVAL 2010 CARNAVAL 2011 CARNAVAL 2017 WEB RÁDIO CARNAVALESCO ANIVERSÁRIO DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL BLOCO BURLESCO RESPIRANDO CARNAVAL CLUBE CAIXEIRAL LETRA DO AMIGOS DO PIPOQUINHA LETRA DO SAMBA 2011 ANIVERSÁRIO DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE ANIVERSÁRIO DA SAMBA NO PÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA PONTE ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO GABRIEL ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DA SÃO JOSÉ ANIVERSÁRIO DO UNIDOS DO PROMORAR CARNAVAL 2009 CARNAVAL 2012 CARNAVAL 2013 ANIVERSÁRIO DA ACADÊMICOS DO GRANDE ARROIO APARTIR DE HOJE JÁ COMEÇA O ENSAIO DAS ESCOLAS DE SAMBAS JORNAL MERIDIONAL LESAG MUAMBA POPULAR CARNAVAL ANO NOVO FELIZ NATAL LETRA DO SAMBA 2010 LETRA DO SAMBA 2012 LETRA DO SAMBA 2014 LETRA DO SAMBA 2015 RETROSPECTIVA RÁDIO DIFUSORA FM 106.3 mHz CARNAVAL 2019 PRIMEIRO DIA DO ANO TEMPORADA 2008 TEMPORADA 2013/2014 ANIVERSÁRIO DO IMPÉRIO DO SUL CARNAVAL 2018 CLIPE DAS ESCOLAS DE SAMBA DECRETO GLTC LETRA DA SEMENTES DO AMANHÃ LETRA DO SAMBA 2009 LETRA DO SAMBA 2013 LETRA DO SAMBA 2016 LETRA DO SAMBA 2017 LETRA DO SAMBA 2019 LIBAG NOTA DAS CADEIRAS RESGATANDO A HISTÓRIA DA SAMBA NO PÉ VANDERLEI SOARES APLICATIVOS CARNAVAL 2023 CARNAVAL 2024 CELULARES GLOBELEZA 2018 GRUPO BLOCH JORNAL A EVOLUÇÃO LETRA DO SAMBA 2018 REDE MANCHETE RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO GABRIEL RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DA SÃO JOSÉ RESGATANDO A HISTÓRIA DA UNIDOS DO PROMORAR RIO DE JANEIRO SUPER RÁDIO TUPI AM 1280 kHz e FM 96.5 mHz TUPI CARNAVAL TOTAL ANIVERSÁRIO DO AMIGOS DO PIPOQUINHA APRENDIZES DO SAMBA BLOCO BANDA DO TICÃO COLUNA A EVOLUÇÃO NO CARNAVAL COMUNICADO LETRA DO SAMBA 2023 LETRA DO SAMBA 2024 MUSA DO BLOCO BURLESCO E BLOG RESPIRANDO CARNAVAL ORDEM DOS DESFILES OS PARCEIROS DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL TEMPORADA 2006 TEMPORADA 2007 ANIVERSÁRIO DA WEB RÁDIO RESPIRANDO CARNAVAL DEFENSORES DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DE ARROIO GRANDE FOI NO CARNAVAL QUE PASSOU... LETRA DA RAÍZES DO ARROIO GRANDE LETRA DO SAMBA UNIDOS DA SÃO JOSÉ BLOCO AMIGOS DA 15 GLOBELEZA 2015 PORTAL TERRA DE MAUÁ PROGRAMA SAMBA DE PRIMEIRA RÁDIO GLOBO AM 1220 kHz e FM 89.5 mHz ARROIO GRANDE BARÃO DE MAUÁ BLOCO BURLESCO CARNAVAL RECIFE LETRA DA APRENDIZES DO SAMBA PROGRAMA TOQUE POPULAR RÁDIO GUAÍBA AM 720 kHz e FM 101.3 mHz SORTEIO DA ORDEM DOS DESFILES SÃO PAULO TRIO ELÉTRICO VISCONDE DE MAUÁ WEB RÁDIO ARQUIBANCADA ANGELA MARIA AYTON SENNA BLOCO BOHEMIOS BLOCO DA SERAFINA BLOCO KALILA BLOCO TNT BLOCO UDT BLOCO XUSMERIO DA NEGRINHA CARNAVAL 2020 CARNAVAL DA MANCHETE CLASSIFICADOS DA ESCOLAS DE SAMBA ESTAÇÃO PRIMEIRA DA ZONA NORTE GTC LETRA DO IMPÉRIO DO SUL LIESA MEMÓRIA DO CARNAVAL PROGRAMA SAMBA DE ENREDO DE ARROIO GRANDE REDE CNT REVISTA MANCHETE RÁDIO BANDEIRANTES AM 640 KHZ E FM 94.9 MHZ RÁDIO CHARRUA AM 1.140 kHz E FM 97.7 mHz RÁDIO MANCHETE AM 760 kHz RÁDIO PELOTENSE AM 620 kHz S. ROSAS DE OURO SBT SONHO DE CRIANÇA TRIO ELÉTRICO PROIBIDOS TVCOM

© Copyright 2010–2024 TODOS OS DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS DO GRUPO TAVARES DE COMUNICAÇÃO S.A.