"CONTAGENS REGRESSIVA EM 2018 RUMO DOS http://www.respirandocarnaval.blogspot.com.br//!"




AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:

CONFIRA DA AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:
CLICA AQUI E VER A AGENDA

CONFIRA DA AGENDA DA SEMANA DA MUSA DO BLOCO BURLESCO E BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:
CLICA AQUI E VER A AGENDA


OBS: ENTRE CONTATO CLICA AQUI E BASTA PREENCHER OS DADOS E PASSA A AGENDA AS INFORMAÇÕES DA SUAS ESCOLAS DE SAMBAS E BLOCOS BURLESCO PRA NÓS DIVULGAR AQUI.
FAZER DOWNLOADS DOS SAMBAS DE ENREDO, LETRAS DE SAMBA DE ENREDO, MAPAS DAS PLANILHAS DAS NOTAS E A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL CLICA AQUI. E DE OUTRAS CIDADES CLICA AQUI.


VEJA ABAIXO JÁ FOI DEFINIDO Á ORDEM DOS DESFILES DAS OUTRAS CIDADES:

RIO DE JANEIRO

SÃO PAULO

PORTO ALEGRE

URUGUAIANA

CONFIRA AS DEMAIS CIDADES:

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Secretário de Cultura Fala a Respeito do Carnaval 2017 em Arroio Grande

https://4.bp.blogspot.com/-6ynPifaj8CM/WHU44lla8qI/AAAAAAAADd4/9ZqFZjn0600rx-Y9xHGQYMjXxThvjpzxACLcB/s1600/ENTREVISTA%2BSECRETARIO%2BDA%2BCULTURA.JPG
FOTO DA RÁDIO DIFUSORA
Na manhã desta terça-feira (10), a Rádio Difusora recebeu a visita do Secretário Municipal de Cultura Cláudio D'Ávila, acompanhado de Fabrício Cruz, para informar a comunidade a respeito que como ocorrerá a realização do carnaval 2017 em Arroio Grande.

O secretário iniciou sua fala comentando que os preparativos já foram iniciados para busca de formas mais viáveis para a realização da festa. Após reunião com as escolas de samba da cidade que confirmaram participação no carnaval, soluções viáveis foram tomadas para poder garantir a realização do mesmo. Nesta quarta-feira (11) estará sendo divulgado um Edital de Licitação para empresas interessadas em assumir a responsabilidade de leilão e execução dos camarotes, organização da Praça de Alimentação, contratação e montagem das arquibancadas e contratação dos seguranças para a passarela do samba. "É uma atitude que tomamos no sentido de viabilizar a realização do carnaval. A gente sabe que o carnaval não envolve somente o repasse de verbas para as escolas de samba, é uma estrutura muito grande, com um custo maior ainda. Terceirizando essa parte do trabalho, irá diminuir os gastos com o carnaval e garantir sua realização", completa Cláudio D'Ávila.

Fabrício Cruz, funcionário da Secretário de Cultura, apresentou um esboço da programação do Carnaval 2017 de Arroio Grande. De acordo com as informações, assim ocorrerá:

- dia 03 de fevereiro: Muamba de Carnaval com escolha da Corte Municipal e apresentação do Rei Momo (com horário ainda a definir);

- dia 24 de fevereiro (sexta-feira): Ensaio Técnico das Escolas de Samba na passarela do samba;

- dia 25 de fevereiro (sábado): Abertura Oficial do Carnaval, desfile da Escola de Samba Mirim e de Blocos;

- dia 26 de fevereiro (domingo): Desfile das Escolas de Samba de Arroio Grande com o primeiro julgamento de quesitos;

- Dia 27 de fevereiro (segunda-feira): Desfile das Escolas de Samba de Arroio Grande com o segundo julgamento de quesitos;

- Dia 28 de fevereiro (terça-feira): À tarde - Apuração das Notas das Escolas de Samba / À noite - Desfile das Campeãs e Encerramento do Carnaval 2017.

Fabrício falou ainda de algumas alterações que estarão sendo feitas em relação ao regulamento do carnaval, especificamente no item que trata dos horários de desfile das escolas de samba. Em 2016, muitas foram as queixas em relação ao atraso no desfile das entidades carnavalescas. Cogitou-se a possibilidade de, no desfile de premiação, desfilar somente as duas primeiras colocadas - ideia descartada pelas escolas de samba durante reunião com a Secretaria de Cultura. A proposta do Executivo Municipal é de punir financeiramente as agremiações que desfilarem fora do horário, ao invés de penalizá-las com perda de pontuação como prevê atualmente o regulamento.
A Secretaria de Cultura, este ano, estará ajudando as escolas de samba na gravação dos sambas de enredo, inclusive voltando a realizar as gravações em vídeo da gravação dos sambas, com a presença dos casais de mestre sala e porta bandeira, passistas e puxadores das escolas, conforme acontecia anos atrás, para ser divulgado na internet. "São soluções para viabilizar a realização do carnaval e diminuir os custos das escolas de samba", finalizou.


TEXTO LIZANDRO ARAÚJO / FOTO RICHER CUNHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...