"CONTAGENS REGRESSIVA EM 2018 RUMO DOS http://www.respirandocarnaval.blogspot.com.br//!"




AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:

CONFIRA DA AGENDA DA SEMANA DO BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:
CLICA AQUI E VER A AGENDA

CONFIRA DA AGENDA DA SEMANA DA MUSA DO BLOCO BURLESCO E BLOG RESPIRANDO CARNAVAL:
CLICA AQUI E VER A AGENDA


OBS: ENTRE CONTATO CLICA AQUI E BASTA PREENCHER OS DADOS E PASSA A AGENDA AS INFORMAÇÕES DA SUAS ESCOLAS DE SAMBAS E BLOCOS BURLESCO PRA NÓS DIVULGAR AQUI.
FAZER DOWNLOADS DOS SAMBAS DE ENREDO, LETRAS DE SAMBA DE ENREDO, MAPAS DAS PLANILHAS DAS NOTAS E A PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL CLICA AQUI. E DE OUTRAS CIDADES CLICA AQUI.


VEJA ABAIXO JÁ FOI DEFINIDO Á ORDEM DOS DESFILES DAS OUTRAS CIDADES:

RIO DE JANEIRO

SÃO PAULO

PORTO ALEGRE

URUGUAIANA

CONFIRA AS DEMAIS CIDADES:

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Luciano Ferreira, Ex-Presidente da Vila, Emite Nota de Esclarecimento

Luciano Ferreira, ex-presidente da Vila, emite nota de esclarecimento

Rio de Janeiro, 4 de outubro de 2016.

NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA

DE: LUCIANO FERREIRA, EX-PRESIDENTE E BENEMÉRITO DA UNIDOS DE VILA ISABEL ASSUNTO: CITAÇÃO DO EX-PRESIDENTE SOBRE DÍVIDA EXECUTADA POR FORNECEDOR

Venho a público me manifestar sobre a citação ao meu nome em nota enviada à imprensa pela atual gestão da Unidos de Vila Isabel, na última sexta-feira, dia 30 de setembro, ao tentar explicar as razões que motivaram o cancelamento das atividades da agremiação, a partir de demanda judicial com um fornecedor.

Em primeiro lugar, é indispensável lembrar e ressaltar que a dívida com o fornecedor foi feita no ano de 2011 e, portanto, não foi contraída em minha gestão. No entanto, como cabe a um gestor, tive que negociar esta e outras tantas dívidas que desafiaram a realização de nosso desfile em 2016.

O acordo judicial firmado aconteceu quando eu era presidente legítimo da Vila Isabel, antes do Carnaval 2016 e mais de um mês antes de minha saída do cargo, e validado na prestação de contas apresentada antes de minha renúncia. Repudio o fato de se querer imputar a mim responsabilidade ou culpa sobre o atual momento, por meio de insinuações e inverdades, que passo a esclarecer, ponto a ponto, a seguir.

Diz a nota emitida pela Vila Isabel:

“O fornecedor Jaime Bernardino Ferreira de Albuquerque, mais conhecido como Jaiminho, cobrava da Unidos de Vila Isabel uma dívida no valor de R$ 1.296.000,00 oriunda do ano de 2011. Faltando três dias para renunciar ao cargo, e já com a carta de renúncia redigida, o ex-presidente da agremiação, Luciano Ferreira, firmou acordo judicial fixando o parcelamento da dívida em sete parcelas de R$ 185.142, 85. Os pagamentos seriam efetuados mensalmente de junho a dezembro de 2016.

Cabe ressaltar que o advogado da Unidos de Vila Isabel à época, Dr. Sylvio Capanema, discordou dos termos do acordo e não assinou os documentos, ato consumado pelo Dr. Evandro de Araújo Pinheiro, advogado contratado por Luciano Ferreira.”

Esclareço que:

1) O acordo judicial citado foi firmado entre mim – na condição de presidente da Vila Isabel – e o fornecedor Jaime Bernardirno Ferreira de Albuquerque no dia 4 de fevereiro, quinta-feira da semana que antecedeu o Carnaval de 2016. Minha renúncia ocorreu no dia 07 de março, portanto mais de um mês após a assinatura do acordo.

2) O acordo foi feito de forma legítima, em negociação que contou com a presença de um representante da comissão de carnaval, o senhor Evandro Bocão, e do Diretor Jurídico da escola, Evandro de Araújo Pinheiro.

3) As contas de minha gestão foram apresentadas e aprovadas na assembleia do dia 07 de março de 2016, antes de anunciar, na mesma assembleia, minha renúncia. Nesta prestação de contas – repito, aprovada pela escola – constam o acordo firmado e sua forma de parcelamento, de maneira clara e sem nenhuma ressalva contrária por parte de qualquer membro da diretoria ou de qualquer participante da assembleia.

4) Sobre os dois advogados citados, é fundamental esclarecer que o Dr. Sylvio Capanema não era advogado da Vila Isabel na época do acordo, função esta exercida então pelo Dr. Evandro de Araújo Pinheiro.
 
5) Os próprios documentos apresentados pela atual diretoria da Vila Isabel confirmam o que aqui digo, uma vez que pode-se conferir a data de assinatura do acordo (04/02/2016), a assinatura do Diretor Jurídico (Evandro de Araújo Pinheiro) e a carta do Dr. Sylvio Capanema transferindo ao Dr. Evandro a atribuição de firmar o acordo ( o que se fez necessário uma vez que o processo teve início em outro ano (e em outra administração), quando – aí sim – o Dr. Capanema representou a escola na Justiça).

Ao assumir a presidência, encontrei uma escola endividada e com a quadra lacrada pela Justiça. E, o mais doloroso, uma comunidade com a auto-estima maculada. Conseguimos realizar um desfile que resgatou nossa dignidade, apesar de todos os problemas enfrentados.

Desejo que a atual diretoria tenha êxito, pois sei o quanto esta comunidade e sua bandeira são fortes, devotados e merecedores de respeito. O caminho é difícil mas, por experiência própria, sei que deve ser trilhado com muito trabalho, amor, dedicação, transparência e verdade.

Acima de tudo está a Vila Isabel.

Atenciosamente,

Luciano Ferreira Ex-Presidente e Benemérito da Unidos de Vila Isabel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...